Ícone do site Site Itaocara RJ

7ª FASAP NIGHT RUN

A tradicional “FASAP NIGHT RUN” aconteceu no dia 01/09/17 (sexta-feira), agora em sua sétima edição. Esta caminhada/corrida é organizada pela “Anda Pádua” e, em pouco tempo transformou-se em um evento interestadual, com a participação de atletas de vários municípios dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

A largada e chegada foi na Praça Monsenhor Diniz, em frente ao Botequim Cardápio, com o percurso de 5K para a caminhada/corrida. A premiação, composta por medalhas e troféus de alta qualidade, foi conferida por faixa etária, geral e por categoria, os resultados apurados por chips e, durante toda a prova e no seu encerramento, aconteceu a distribuição de produtos alimentícios exigidos por esta modalidade esportiva.

De acordo com o Prof. D.Sc. Anselmo Biasse que esteve presente mais uma vez no evento. “Os exercícios físicos são muitas vezes praticados com finalidade estética, buscando a redução do peso corporal. Mas constituem um poderoso instrumento de prevenção de doenças, propiciando o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea (combate à osteoporose), além de atenuar os índices de estresse e ansiedade, contribuir com a criatividade e a memória, bem como promover a elevação da autoconfiança e da autoestima”, destacou.

Sair da versão mobile