O CIEP 275 Lenine Cortes Falante, localizado em Itaocara/RJ, realizou em seu auditório, na noite do dia 02 de outubro, palestra motivacional para os alunos. A ação teve como objetivo estimular os jovens a construírem um projeto de vida para o futuro.

Motivacional1.jpg

Na foto, da esquerda para direita: Márcia, Maria Ilza, Carlos Alberto e Marinte

Com o tema “Seja tudo o que você pode ser”, o 1º Sargento da Maria do Brasil Carlos Alberto Moreira da Silva, ministrou a palestra para os alunos, espera elevar a autoestima dos jovens, mostrando a importância de se preparar para o futuro aprendendo primeiramente a trabalhar em grupo. “Todos sabemos que esta fase da vida é cercada por inseguranças e incertezas. Todos eles são capazes. Terão sucesso na vida, mas temos que ter força de vontade e perseverança”, declarou Carlos Alberto.

O Professor Articulador e DOC I de Informática do CIEP 275, Anselmo Biasse, afirma que os eventos estão inseridos no cronograma de atividades da instituição, faz parte do Projeto Leitura Escolar (PLE) e ajudam a aumentar o contato e a confiança entre professores e alunos. “O engajamento dessas ações permite que o estudante em formação construa sua opinião acerca de cada tema abordado e, com isso, tenha maior interação”, explica.

Motivacional2.jpg

O CIEP 275 Lenine Cortes Falante oferece o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, da 1ª a 3ª série, está sobre a direção, da Profª. Claudia Maria Batista de Mello, Diretora Geral e Profª. Beatriz Lessa de Andrade Moreira, Diretora Adjunta. Localizado à Rodovia RJ 152, Km 1, Caxias, Itaocara/RJ e telefone para maiores esclarecimentos (22) 3861-9188.