Ícone do site Site Itaocara RJ

Como proteger sua conta no Facebook de curiosos e hackers

O Facebook apresenta uma série de configurações que podem tornar um perfil mais seguro contra acessos de terceiros na rede social. As opções vão desde as mais simples, como vincular um número de celular à uma conta ou, até mesmo, escolher três amigos de confiança que recebem códigos para ajudar o usuário que teve uma conta roubada a acessá-la de volta.

Vamos ensinar aqui você ativar as notificações de login em seu celular.

Assim quando qualquer pessoa tentar acessar seu facebook, mesmo descobrindo sua senha, você será notificado por celular e terá que autorizar o acesso.

Ativar notificações de login

A partir desse recurso você terá a garantia que a sua conta será acessada quando e onde você determinar. Toda vez que sua conta for acessada de um local diferente, o Facebook irá lhe enviar uma notificação por e-mail ou por celular. Para ativar essa ferramenta faça o seguinte:

Passo 1: Clique na “seta”,em seguida “Configurações”;

Passo 2: No canto esquerdo da página procure por “Segurança”, em seguida clique em “Editar”;

Passo 3: Marque as duas opções abaixo;

Passo 4: Insira a senha do Facebook;

Passo 5: Coloque o número do seu celular para receber um código de confirmação;

Passo 6: Após receber o código de confirmação por SMS, insira no espaço disponível;

Passo 7: Para finalizar clique em “Salvar Alterações”

Depois de ativar as aprovações de login:

Outras Dicas para seu Facebook

Nunca use a senha do e-mail igual à do Facebook

Pesquisa diz que cerca de três quartos dos usuários da internet utilizam a mesma senha para quase todos os seus cadastros online. Caso o seu e-mail contenha a mesma senha do Facebook altere já, pois se algum hacker conseguir decifrá-la ele terá acesso a todos os seu dados na rede social. Recomendo que crie uma senha forte com símbolos, letras e números maiúsculos e minúsculos.

Habilite os “contatos de confiança”

Apesar de ser uma ferramenta trabalhosa para você, essa opção disponibiliza ao usuário vincular amigos de confiança ao seu perfil, desta forma, eles lhe ajudarão a recuperar sua conta caso não consiga acessá-la ou tenha sido comprometida.

Saiba mais sobre contatos de confiança, Clicando Aqui!

Se você acha que já foi invadido, passe o Anti Vírus no seu computador e troque sua senha

Troque sua senha e crie uma senha grande e forte, que não seja previsível e, nem contenha qualquer tipo de combinação fácil associada ao seu perfil como os populares: 123…, data de aniversário, nomes, entre outras coisas, pode ser uma ótima maneira para manter sua conta livre de invasores.

Existem alguns serviços que podem ajudar a lembrar, criar e gerenciar uma senha.
Tente criar uma senha que contenha números, letras (maiúsculas e minúsculas), símbolos (interrogação, asterisco, etc) datas ou nomes que não sejam os seus. Além desta precaução, é muito importante mudar a senha frequentemente.

Uma boa sugestão de anti vírus é o AVG gratuito, para Baixar o AVG. Clique Aqui!

Sair da versão mobile