Em reunião realizada na tarde da terça-feira, 19, no gabinete da Prefeitura Municipal de Itaocara, entre o diretor do Polo Regional de Itaocara do CEDERJ, Prof. D. Sc. Anselmo Biasse e o prefeito municipal, Dr. Manoel Faria, foram discutidas melhorias de infraestruturas, parcerias dentre outros para o desenvolvimento da instituição no município.

Na foto da direita para esquerda: Prefeito Municipal, Manoel Faria e o Prof. Anselmo Biasse.

Entre os pleitos formalmente entregues, o diretor apresentou ao prefeito, a solicitação de pequenos consertos, pintura, aquisição de quadros brancos e carteiras universitárias. Também foi solicitada pelo diretor instalação de uma placa na fachada do prédio para identificação do polo, ponto de internet com banda larga, dentre outros.

Para o diretor do polo, as parcerias estabelecidas com a prefeitura e com o Governo do Estado são fundamentais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. “As Universidades vivem um momento difícil, logo estamos num processo de reestruturação e estamos muito agradecidos ao prefeito Dr. Manoel Faria, que, desde do início de seu pleito, não tem medido esforços para estabelecer uma parceria para ajudar todos os cursos de graduação do polo”, afirmou o Prof. Anselmo Biasse.

O prefeito Dr. Manoel Faria atenderá o mais breve possível as demandas levadas pelo diretor e demostrou empenho e atenção especial ao polo visando o desenvolvimento do município. “Juntos vamos buscar parcerias com o Estado para que tenhamos um apoio em nível nacional se preciso for. Essa união com a Universidade só trará benefícios para a população de Itaocara e região. Espero transformar o município, ao longo desses quatro anos de governo, numa referência nas áreas de ensino e saúde”.

O Polo Regional de Itaocara/RJ oferece os cursos de Licenciatura em Matemática (UFF), Licenciatura em Pedagogia (UNIRIO), Licenciatura em Biologia (UENF), Bacharelado em Administração Pública (UFF) e Tecnologia da Computação (UFF) e está sobre a direção do Prof. D.Sc. Anselmo Biasse. Está localizado à Rua Nilo Peçanha, nº 471, Centro e os telefones para maiores esclarecimentos são (22) 3861-2937 e (22) 3861-4844.