KARATÊ EDUCACIONAL NA PESTALOZZI

No dia 11 de agosto de 2017 (sexta-feira) na quadra do BNH em Itaocara/RJ o Prof. D.Sc. Anselmo Biasse, ministrou aulas de Karatê Educacional para crianças, adolescentes, estudantes de escolas públicas, de famílias moradoras dos bairros, que configuram os bolsões de exclusão social e estejam inscritos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família, Associação Pestalozzi de Itaocara e Casa Abrigo Morro Alto.

O Projeto Karatê Educacional “ITAO KARATE” é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaocara e a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), está sendo implantado nos distritos de Portela, Laranjais e Itaocara (C. M. Nildo Caruso Nara) e tem previsão de atender aproximadamente 400 alunos da rede municipal, tendo como proposta desenvolver ações com enfoque socioeducativo e esportivo em grupos e oficina de capacitação esportiva.

O Projeto Karatê Educacional foi desenvolvido pelo Sensei Leonardo Silveira de Sá (Diretor de Regiões da FKERJ) e Anselmo Domingos Biasse (Diretor Acadêmico da FKERJ). O Karatê Educacional diferencia-se do Karatê Convencional, por adotar um sistema de graduação (faixas) diferenciado que permite que as séries escolares e as graduações do Karatê estejam em conformidade. As avaliações são feitas bimestralmente em conjunto com as avaliações das outras disciplinas, sendo sempre considerado e observado o rendimento escolar, o comportamento social e o desenvolvimento no Karatê Do de cada aluno, o que torna importante a participação do professor de Karatê Educacional nos conselhos de classes escolares, e na vida cotidiana da comunidade escolar, sendo o professor e o projeto também avaliado, pelos resultados obtidos.