A Angústia é um sentimento para quem se importa com o que não precisaria se importar. É um buraco no peito. Um silêncio na alma. Um desconforto no coração. Um incômodo na existência.

Mas é um combustível da criação.

A angústia é uma companheira da solidão. É o tic tac da madrugada. O tempo que escorre pela ampulheta. A vontade de se esconder num canto onde ninguém possa lhe ver. Um grito que voltou para a boca. O anseio de se resolver o que ainda nem virou problema.

Mas pode ser também o desejo de um carinho. Um colo que conforta. Uma palavra que respira. Um olhar que acalenta.

O sono não dormido.

Os angustiados são aqueles que enxergam o que ninguém quer ver. Os que perguntam aos que não interessam as respostas, porque não tem perguntas a fazer.

Os que abrigam em si uma rota de colisão com a realidade.

Os que percebem o movimento por trás das cortinas.

Os que amanhecem em claro sob o canto dos pássaros.

Se a Angústia fosse um desenho, seria uma nuvem.

Se fosse um cheiro, seria o do mato em chamas.

Se fosse um sabor, seria o doce do azedo.

Se fosse uma cor, seria o azul escuro.

Se fosse uma canção, seria o intervalo.

Porque a Angústia é como uma flor que nasce sem precisar ser regada. Ela simplesmente está lá. Sem que ninguém precise cuidar para que apareçam os frutos. E olhando de longe parece apenas um jardim que deixaram de cuidar.

Mas vem da angústia o desejo de mudança. E quem não sabe do que se trata é porque se anestesiou com medicações, ou nunca parou para olhar o mundo como realmente ele é.

E se angustiado eu possa eventualmente sentir o deserto da alma, e confrontar minha percepção é porque tenho em meu peito um coração que deseja viver mais do que está em oferta e por mais dolorido que seja resistir onde existam aqueles que não se importam com o que não está a vista, vale a pena aprender com a angústia o despertar de um novo dia.

Pois sempre existirá uma chance para quem se permite escolher os caminhos e não simplesmente andar sem saber onde quer chegar.

Viver é mais do que só existir. 

Viver é sentir o mundo que explode por entre os poros.

Viver é se permitir.

Dr. Vitor Andrade
Atendendo na Clinica Equilíbrio:
Rua Melchiades Picanço, Bairro do Hospital!
Plano: Caixa e Bradesco Saúde
Desconto nas consultas pelo SAF e PAX
Pós graduado pela Universidade Cândido Mendes em:  Saúde Mental, Psicánalise, Psiquiatria, Neuro Psicologia, Geriatria, Psicologia Organizacional, MBA Gestão de Pessoas/Coaching, Docência no Ensino Superior, Especialista pela Unifesp e Sociedade Interamericana de Hipnose em : Hipnose Clínica, Especialista em Tratamento da Obesidade, Especialista em Balão Gástrico Hipnótico, Especialista em Tratamento de Âncoras, Especialista em Tratamento de Programação Neuro Linguistica ( PNL), Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas: Especialista em tratamento de álcool e outras drogas, Mestrando pela Universidade Fernando Pessoa: Gestão , Escritor dos Livros Medicalização das Emoções, Por Tudo Que Eu Escrevo…

Atendimentos:
Consultório em Itaperuna
Edifício Rotary/ Avenida Cardoso Moreira/ Centro/
Tel: (22) 997968867
Consultório em Miracema
Clinica Equilíbrio/ Rua Melchiades Picanso/
Tel: (22)997968867 ou  3852-3353
Consultório em Santo Antônio de Pádua
Clinica RM / R. Cel. Oliver/ Centro/
Tel: (22) 997968867 ou 3851-0828