Veja o texto publicado por Afonso Ferreira em sua rede social.

Devagar e sempre, PARA SEMPRE!

Sempre podemos mudar uma condição, não devemos permanecer acomodados com algo que nos incomoda, mudar é preciso, faz parte e é maravilhoso.
Não escondo de ninguém, não fui uma criança que aceitava minha imagem, sofri bullying, não sabia lidar e conviver com minha obesidade, só quem passa por isso na infância que sabe o quanto dói ser taxado na escola, apontado pelos colegas e até mesmo por alguns adultos “sem noção” que gostam de criticar e apontar também, ou fazer piadinhas sem graça. Na adolescência também não aceitava minha imagem, mas um dia percebi que era possível mudar, que eu era capaz, mas que para isso eu precisava mudar meus hábitos e me “forçar” a fazer o que eu dizia não gostar, praticar atividade física e mudar a alimentação. Foi a melhor escolha que tomei na minha vida, me libertei, hoje sou feliz comigo mesmo, afinal não existe nada mais maravilhoso do que se olhar no espelho e gostar do que se vê, amor próprio é tudo.
A mudança não aconteceu de uma dia para o outro, levou tempo, anos como se vê na imagem, então não se cobre por resultados imediatos. Se hoje estou satisfeito com meu corpo? Não, infelizmente nós seres humanos temos uma insatisfação constante, mas busco ter o pensamento que hoje estou melhor que ontem e aí vou seguindo em frente. Devagar e sempre, PARA SEMPRE!!!” – diz Afonso