Hemanoel Passarelli conta sua trajetória de tentar um Mestrado na UFMG e acabou sendo convidado a seguir direto para o Doutorado.

“Meu nome é Hemanoel Passarelli, tenho 22 anos e sou natural de Itaocara – RJ. Sempre fui aluno pela rede pública de ensino, cursando o 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual Frei Tomás. Concluí minha graduação em ciências biológicas (Bacharelado) no segundo semestre de 2018 pela UENF.

Com atuação na área de bioinformática, eu utilizo ferramentas computacionais para a resolução de problemas biológicos, tais como características genéticas e também a evolução dos mecanismos de resistência a drogas apresentados por bactérias e fungos.

Recentemente, participei do processo seletivo para o Mestrado em Bioinformática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que é avaliado com conceito máximo (Capes 7). Após uma semana de processo seletivo, fui aprovado para uma das bolsas disponíveis para o mestrado e logo em seguida tive a surpresa e honra de receber o convite para seguir diretamente para o doutorado.

Como Biólogo egresso da UENF e agora doutorando em Bioinformática pela UFMG, sempre defenderei um ensino gratuito e de qualidade para que outros alunos tenham a oportunidade de ver o mundo de possibilidade que existe através da educação. Hoje tenho o sentimento de gratidão por cada professor que já tive desde o ensino fundamental e principalmente ao meu orientador Thiago Venancio, por ter me preparado para o que sou atualmente. À UENF, não consigo expressar a gratidão por possibilitar a abertura de muitas portas e também um ensino de tão alta qualidade.” diz Emanoel Passarelli